segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aventuras da semana 2

     Entramos em mais uma semana aqui na molhada Vicenza. Nunca vi chover tanto na minha vida. Quando me falaram que aqui chove por três meses confesso que não acreditei mas agora vejo que isso é fato. Com o passar do tempo estamos estranhando menos as diferenças e ao poucos vamos entrando no ritmo.

     Semana passada eu finalmente terminei a parte burocrática aqui do quartel e quase toda a parte do batalhão.Perdi as contas de quantas vezes preenchi o mesmo formulário para pessoas e departamentos diferentes. Realmente é um atraso de vida. Durante a semana começou o famoso período das chuvas; ainda bem que na aula de transito que nós fizemos, os instrutores avisaram que as ruas ficavam escorregadias. Logo na rotatória perto do quartel onde a maioria dos acidentes de transito com soldados americanos acontecem, foi onde eu rodei com o carro. Vinha na rodovia, entre na rotatória e sai sambando. Nao sei como não bati, mas gracas a Deus eu consegui consertar o carro e evitar um acidente. Pior que estou com um carro de aluguel e acho que nem podia estar dirigindo sem a carteira do Southern European Task Force (SETAF). De qualquer maneira na quinta-feira fiz a prova para tirar a carteira e na mesma hora sai com ela no bolso. 

     Resolvemos conhecer um pouco mais da cidade, comer em lugares diferentes e curtir as lindas paisagens que Vicenza tem para oferecer. Decidimos comer uma comida chinesa no restaurante Hong Kong aqui perto do quartel. Quando entramos, a Aline foi na frente e eu atrás estilo fila indiana. A Aline não viu que o chão do restaurante era de vidro, quando viu se assustou e deu um pulo pra trás. Eu sem saber o que estava acontecendo, vi o chão só de relance e pulei também. Com os pulos de suste vem sempre uns gritinhos meio agudos; cena horrível, mas foi assim que entramos no salão principal do restaurante.

     Nessa semana que passou também fiz um passeio turístico com um guia fornecido pelo quartel. Realmente quando tem alguém explicando as coisas com detalhes o passeio fica bem melhor. Nao me lembro de todos os lugares que fui mas o Teatro Olímpico que foi construído entre 1580 e 1585 certamente ficou na memoria. Infelizmente não tem como explicar pois as palavras não fazem justiça a essas obras magnificas. Fui também num palácio que hoje e chamado de Galleria di Palazzo Leoni Montanari que foi a residencia de um milionário das industrias têxteis no período dos 1600's.Fica ate difícil de imaginar alguém morando num lugar com tanto luxo. E o tipo de lugar que o morador não poderia andar de bermuda e chinelo que ele se sentiria mal. 


     Infelizmente fica difícil de falar todos os lugares pois ainda fui na Igreja de Santa Corona, no Monte Berico, na Basilica Palladiana, em varias praças famosas, e andamos pelo Corso Palladio onde tomamos um Gelato maravilhoso.
Santa Corona


Tomando o famoso Gelato Italiano

Basilica Palladiana
Monte Berico

     Finalmente, hoje fomos atrás de uma comidinha brasileira para matar as saudades. Comemos numa churrascaria chamada Maracanã. Como não podia fica pra trás, tive que dar uma rata la dentro. Entrei no banheiro, uma coisa que ainda não me acostumei e com esses banheiros conjuntos, usei e fui lavar as mãos. Vi a pia sem torneira e fiquei passando a mão para o sensor ligar. Passei em cima, embaixo, de lado, ficou parecendo que eu estava fazendo golpes de Kung Fu. So depois de uns três minutos é que fui ver que tinha um pedal no chão, eu aqui pensando em primeiro mundo e a coisa tava pior do que terceiro mundo. Torneira que abre com o pé é foda!! Por essa eu não esperava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário