sábado, 1 de novembro de 2014

Primeira Semana

Ontem completou uma semana que nos chegamos. Nao foi uma semana fácil principalmente pelo ajuste dos fusos horários. Foram muitas noites em claro, família levantando as 3 da manha, dormindo no meio da tarde, realmente dessa vez foi difícil.

Eu ainda não comecei a trabalhar, bem que não vim para a Itália para trabalhar, mas ainda não me apresentei na minha unidade. Estou na fase burocrática (in processing) que demora 10 dias, isso tudo só pra fazer papelada e escutar instruções em varias áreas no qual o comandante do quartel acha importante nos sabermos. Acho que da pra sentir a eficiência dos órgãos governamentais!!

Essa semana não foi muito produtiva mas deu pra olhar 2 casas pra morar, saímos para comer em um restaurante italiano,e em uma pizzaria, aluguei carro, fizemos supermercado uma duas vezes, comemos nos restaurantes de fast food aqui do quartel, descobri uma padaria aqui perto (não me impressionou). Fechamos a semana com a festa de Halloween que teve na vila militar. Os meninos e a Aline passaram a tarde toda por la e eu tive que encontrar um Major do meu comando para escutar o que devo ou não fazer nesse ano aqui em Vicenza. Pelo tom do encontro, aposto que vai vir chumbo grosso pro meu lado.


Ainda não tivemos a oportunidade de sair para fazer turismo, só mesmo tentando normalizar a vida. Quatro pessoas morando em 2 cômodos e dividindo 1 banheiro não e nada legal. Apesar do macarrão e da pizza aqui ser uma delicia, a melhor comida da semana foi a que a Aline fez no nosso fogão de 2 bocas aqui do quarto.

Ah, passamos frio aqui no quarto a semana toda, mesmo com o aquecedor ligado. Eu que sou calorento bati queixo no sofá-cama aqui da sala.Ontem a noite coloquei o aquecedor no máximo mas nada de ficar quente, agora cedo liguei na portaria pra ver se eu tava usando o termostato corretamente e a mulher falou que sim mas que o aquecimento do hotel ainda não tinha sido ligado. Conclusão, eu soprei ar frio no quarto a semana toda, com a temperatura la fora por volta de 4 graus Celsius. Pior que a saída de ar fica bem em cima de onde durmo. Agora eu sei porque que eu estava levantando azul de frio a noite toda. A temperatura caia tanto que cheguei a levantar 6 vezes por noite pra fazer xixi, meu corpo tava totalmente destemperado. Agora que aprendi o caminho das pedras, hoje a noite não passo frio.

Para ajudar no combate ao frio, dentro do banheiro temos um aquecedor de toalhas. E uma grade que fica na parede mas que esquenta muito, chega a estralar. Para a minha alegria, eu tava enxugando o pé depois do banho quando perdi o equilíbrio, andei pra trás e encostei a bunda na grade quente, ficou a marca do cano na minha bunda por uns 2 dias.


Tirando esses imprevistos, vamos ver o que o final de semana nos promete alem de lavar roupas. Volto quando tiver mais alguma coisa pra contar.

2 comentários:

  1. Oi Teté...Estou adorando o blog....Aguardo ansiosa por novidades....Você é super engraçado. Amo todos vocês!!!!!! Bjs Ge

    ResponderExcluir
  2. Amo vc tambem nega! Da um jeito de vir nos visitar aqui. Bjs

    ResponderExcluir